Top 5- Plantas para ambientes internos
- Jaqueline Santos
- 9 de out. de 2017
- 3 min de leitura
No post de hoje, vou falar sobre plantas para ambientes internos, onde colocá-las, e os cuidados com cada plantinha, fiz uma lista de 5 plantas que são ideais para se ter dentro de casa, que são fácies para manutenção e um charme para qualquer ambiente.
LANÇA DE SÃO JORGE

Com folhas cilíndricas e verticais, a Lança de São Jorge tem um aspecto bem ornamental, é uma das minhas favoritas para ambientes internos, sendo uma planta muito resistente, pode ser usada nas mais variadas composições, desde vasos de pedras para ambientes internos, como em jardins.
Como manter - deve ser regada a cada 15 dias, (isso é uma ótima para aqueles que as vezes esquece de regar suas plantinhas...rsrs) e deve ser mantida à meia-sombra.
Nome cientifico: Sansevieria cylindrica
ECHEVERIA

É uma suculenta, planta que reserva água nas folhas e caules, que possui o formato parecido com o de uma rosa. É bastante usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos, onde forma uma linda composição, para salas, varandas, espaços gourmet e até mesmo no lavabo.
Como manter - Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes, É uma planta indicada para sombra, ou seja elas não suportam exposição direta à luz solar.
Nome cientifico: Echeveria SP
ZAMIOCULCA

Com a folhagem ornamental, é uma planta admirada, pela rusticidade e beleza, principalmente quando utilizada em interiores e outros locais de baixa luminosidade, sua folhagem é brilhante, pinadas e de cor verde-escura, e chegam a um metro de altura, ideal para salas, corredores e varandas.
Como manter - a Zamioculca continua bonita mesmo quando não recebe os cuidados adequados. Precisa ser regada somente uma vez por semana e fica bem tanto em ambientes com luz, quanto sem luz - mas é bom evitar sol direto, que pode queimar suas folhas.
Nome cientifico: Zamioculcas zamiifolia
mini-CACTO

Esses pequenos cactos são encontrados até em supermercados e são ótimos para compor arranjos. Ao contrário dos cactos grandes,os mini cactos transmitem muita personalidade ao ambiente em que estão, podendo ser colocado em diversos tipos de vasos, até mesmo tipos mais criativos como canecas ou casca de ovo. Podem deixar o ambiente mais rústico ou mais elegante, tudo depende de como você irá dispô-los.
Como manter - eles não devem ser expostos à luz direta do sol e ficam melhor em ambientes internos bem iluminados. No verão é indicado regá-los uma vez na semana , já no inverno esta rega pode ser diminuída para uma vez no mês.
Nome cientifico: Mamillaria SP
BEGÔNIA

Ideal para decoração de interiores em vasos, com traços delicados que enfeitam qualquer ambiente, pois até suas folhas também são um atrativo, pois têm variadas formas e, no geral, são coloridas, as cores mais comuns de encontra a begônia cor rosa, branca, amarela, vermelha e laranja
Como manter – O ideal é que cultivo deve ser feito solo misto mantendo o PH equilibrado, e em ambientes protegidos da luz do sol, da friagem e do vento, a regagem dessa planta, deve ser feita sem molhar as folhas, e deixando sempre úmido, indicado que a regagem seja feita a cada 4 dias.
Nome cientifico: Begonia elatior
Imagens via jardineiro.net e pinterest
E ai curtiram? espero que tenham gostado das dicas. vocês também podem mandar curiosidades e temas que queriam que sejam abordado no blog, pelo email arq.jaquelinesantos@outlook.com
ou na pagina do Facebook.
Comments