Importância da escolha dos revestimentos
- Jaqueline Santos
- 1 de nov. de 2017
- 2 min de leitura
Hellooooo!
No post de hoje, resolvi falar sobre revestimentos para tirar algumas dúvidas que recebi no e-mail. Sempre quando se está na fase de acabamento da obra, surge a dúvida de que tipo de material escolher para compor paredes e pisos. Lembrando, claro, que existem inúmeros tipos de matérias para revestimento e que tudo deve ser levado em consideração: qual ambiente irá compor, insolação, dimensões, funcionalidade, problemas de umidade etc.
A escolha do revestimento cerâmico, além da função de embelezar e decorar, também tem como função, proteger a base da estrutura proporcionando conforto visual, térmico, acústico e estético.
Por isso indico que sempre contrate um arquiteto, para que no final seu projeto saia como você sonhou.
Escolhi alguns revestimento que estiveram em alta agora no ano de 2017,
#1 Porcelanato Marmorizado

Já pensou que luxo revestir as paredes ou pisos de alguns ambientes da sua casa com esse porcelanato marmorizado? Além de trazer sofisticação, resistência e durabilidade esse material conta com quase 0% de absorção de umidade. E coma paginação correta, você tem uma parede ou piso com menos recorte, o que dá a sensação de amplitude do ambiente.

#2 Revestimento 3D
Ele veio com tudo neste ano de 2017, apesar de já estar no mercado há algum tempo. O revestimento 3D, vem ganhando cada vez mais mercado, e sendo o queridinho dos arquitetos.
Particularmente, eu sempre achei este revestimento um charme, porque além de ser um revestimento para paredes, acaba sendo um elemento de decoração, que nos dias de hoje vem substituindo o painel de T.V. na sala. Esse revestimento é vendido em placas que podem vir em variadas dimensões. De fácil aplicação, ele pode ser feito de gesso, Pvc, celulose com bagaço de cana, alumínio ou cerâmica. Além de trazer beleza para o ambiente, ele contribui com volumetria para o espaço sem comprometer sua circulação.

Locais: Tanto ambientes internos quanto externos, indicado áreas externas e molhadas como banheiro, cozinha, a dica é a placa 3D de PVC, porque este material pode molhar e ainda pode ser aplicado por cima dos azulejos. Obs: O ideal é que se usem as placas 3D são em paredes inteiras, sem janelas ou quinas, para que não haja recorte na peça.

#3 Tijolinho bisotado
O tijolinhos bisotados tem em tons sóbrios e em acabamentos requintados. Os tijolinhos bisotados são muito utilizados nas cozinhas europeias. Este ano ele veio como tendência , algumas marcas atualizam os revestimentos vistos nas estações europeias de metrô que agora são espelhadas, e com cores mais vibrantes.


#4 Espinha de peixe
O piso em estilo ‘’espinha de peixe”, que forma um zig-zag no chão, era muito usado em tacos de madeira e encontrado em diversas residências. Foi muito utilizado antigamente, e agora ele voltou com força total, contemporâneo e com muito charme. Alguns porcelanatos adotaram essa ideia, de modo que alguns deles imitam essa paginação.


Bom gente então é isso, espero que tenha gostado das dicas e dos revestimentos que escolhi para falar, dúvidas e sugestões podem ser enviados por email arq.jaquelinesantos@outlook.com. se vocês gostaram curti , compartilha e segue la nas paginas das redes sociais, que estão ai no site.
Fontes das Imagens via pinterest.
Comentarios